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O frete é um dos principais motivos do abandono dos carrinhos nas lojas virtuais. O consumidor online não tolera valores altos de frete e nem prazos de entrega extensos. Da mesma forma, um produto mal embalado pode causar um impacto extremamente negativo a imagem da loja virtual nas redes sociais.

Deste modo separamos 5 dicas especiais de gestão de frete que ajudaram seu ecommerce, confira:

  1. Embalagem do produto

Fique atento na importância ao investir nas embalagens dos produtos, desta forma você vai evitar desperdícios de materiais, grandes volumes desnecessários, e agregar valor com o desenvolvimento de uma embalagem que transmite segurança e identidade da empresa.

  1. Esteja por dentro da expectativa do seu cliente

Saiba a preferencia dos seus cliente, aproveite a navegação dele no site e coloque boxes ou formulários para entender quais são as expectativas dele, como, por exemplo, entrega rápida ou frete mais barato.

  1. Utilize um gateway de fretes

Possuir uma ferramenta de integração com o seu software de inteligência em gestão de logística é um diferencial. Investir nesse tipo de integração permite a redução dos custos de frete por meio de uma interface única com todas as transportadoras, conciliação de frete fácil e a otimização dos seus custos, além de maior visibilidade de todos os processos e entregas.

  1. Pense na logística reversa

Esteja preparado para devolução de produtos que estavam com defeitos, não atenderam as expectativas do consumidor ou que foram entregues de maneira incorreta. O aumento da confiança do consumidor nas lojas online faz com que a logística reversa seja cada vez mais presente nas lojas online.

  1. Procure uma agência especialista em gestão de frete

Especialistas em gestão de frete podem otimizar o frete da sua loja virtual indicando, por exemplo, se você está trabalhando com os parceiros corretos para realizar as entregas.

 

Fonte: E-commerce Brasil

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